ASTECA


Saiba como é a contabilidade para o terceiro setor


Você dirigente de entidade, não pode perder tempo e deve correr para ter o melhor que a contabilidade e fiscalização pode oferecer a sua instituição se quiser continuar atuante.

O terceiro setor que é formado por entidades que se preocupam com as questões de interesse público não possuindo fins lucrativos, porém precisam realizar a prestação de contas todos os anos. Identificamos a muito tempo uma grande carência de serviço contábil voltado para esses importantes atuantes no Brasil.

Devido as características dessas entidades é imprescindível que sejam transparentes e confiáveis diante da sociedade e governo, para que assim possam alcançar novos investimentos e consequentemente envolver um número maior de pessoas, para cada vez situar-se mais fortes e estáveis nesse momento difícil.

A contabilidade uma ciência social que tem os meios necessários para a demonstração das atividades dessas organizações, vai conseguir promover credibilidade e confiabilidade nessas instituições.

Um exemplo são os sindicatos brasileiros, pós reforma trabalhista instituída em novembro de 2017 extinguido a contribuição sindical obrigatória ficou vulnerável perdendo sua principal fonte de renda, precisando mais do nunca aumentar sua confiabilidade para captar novos associados e continuar atuando com trabalhos importantíssimos como o reajuste anual do salário da categoria.

Contabilidade oferece a essas instituições registro de fatos, produzindo informações que permite o dono do patrimônio controle, atestar que sua atuação está de acordo com plano traçado. Planejamento de qual curso tomar para atingir seu resultado rapidamente.

Outro departamento que trabalha paralelamente ao contábil indispensável para o bom funcionamento de qualquer instituição ou empresa é o Fiscal, pois é através desse trabalho que pode conseguir benefícios fiscais e reduzir custos.

Identificado a carência desses serviços importantíssimos a essas instituições no Brasil, foi fundada a Asteca Contabilidade, atuando principalmente com entidades do terceiro setor a mais de 38 anos, contrata o estagiário permitindo vivência no início da sua trajetória profissional contato com a contabilidade de maneira geral, mas também recebe toda experiência acumulada para as instituições do terceiro setor.

A Asteca Contabilidade está com um trabalho fortíssimo traçando o melhor plano para lidar com temas como o e-Social que tonará a fiscalização do governo muito mais eficiente sobre todas as entidades e empresas, disponibilizamos uma cartilha a prova de balas para saber enfrentar o tema da melhor maneira possível, também usamos toda a experiência para encontrar facilidades de como os sindicatos podem continuar atuando depois da reforma trabalhista.

E você desejando ter esse apoio, vamos encontrar um tempo e com certeza ajuda-lo.

Entre em contato.

Fonte: http://www.astecainforma.com.br/

Comentários