ASTECA


Afastamento de trabalhador "de gratis"


O governo federal golpista, ilegítimo, delatado até o talo, e outras qualificações mais que, vou parar por aqui porque, somente elas dão para preencher uma matéria de várias laudas, fez mais uma das suas.

Para variar, contra os trabalhadores, claro.

Aliás, para aqueles das camadas médias que, instigados pela campanha de ódio da Globo marcharam pra caramba com camisetas da CBF na Paulista, apelo que não fiquem em suas casas decepcionados com o resultado de sua campanha. Vocês pregavam a moral e colheram uma quadrilha no Governo. Vocês queriam dias melhores e colheram a maior safra de maldades já vistas na história do Brasil. 

Vejam, nem o golpe civil e militar de 1964 teve a ideia de acabar com a CLT e, junto com ela e em consequência dela, também com sua aposentadoria. Como sabemos quem trabalha hoje paga a aposentadoria dos que trabalharam ontem. Com esse desemprego colossal que cresce sem parar e com o fim da CLT em novembro próximo, não vai sobrar ninguém para pagar sua aposentadoria. 

Além dos Golpistas que vocês colocaram lá terem feito uma lei sob medida para congelar sua aposentadoria por 20 anos, tiveram a cara de pau de fazer uma outra para acabar com a aposentadoria, e uma outra ainda para, destruindo a CLT não existir mais quem pague por ela. 

Portanto a destruição de sua aposentadoria está cercada por 7 lados.

Vamos deixar essas desgraças já conhecidas e passemos a examinar uma novinha em folha, saída do forno das maldades contra o trabalhador no dia 27 passado.

A Medida Provisória nº 792 autoriza o PDV para servidores federais que já é uma investida contra os Servidores Públicos da União. Uma pessoa que trabalhou, digamos 25 anos no serviço público federal só sabe fazer aquilo, e mais nada. Ingressando com 25 anos nesse serviço o que fará aqui fora com 50 anos de idade? Arrumar um emprego? Piada, pois não existe emprego nem para os jovens quanto mais para um de 50 que só sabe trabalhar na burocracia estatal...  Trabalhar por conta própria? Depende do que fazia lá se teria como repetir aqui fora. Ser comerciante ou industrial? Se tiver jeito pro negócio sim. Como a maioria não tem, fica difícil para um homem de 50 anos começar a vida aqui fora nessa idade.

Mas, o "saco de maldades" dos golpistas não é pequeno assim, não.

Bolaram outra jogada. Essa MP, também, autoriza os gestores públicos a afastarem os servidores estáveis por até 6 anos SEM REMUNERAÇÃO. Ou seja, se você tiver, digamos os tais 50 anos, poderá ser colocado no limbo, sem grana, por 6 anos.

E outra, não faça como os alemães na época de Hitler. “Ah, eu não sou comunista, eu não sou judeu, então nada tenho a temer...” Depois, quando chegou a vez dele dançar não tinha ninguém para defendê-lo...

Se você é servidor do Estado ou das Prefeituras, não pense que está fora, não. Golpistas nos governos dos estados ou como prefeitos em prefeituras vão achar a ideia do “chefe” ótima e a colocarão em prática.

Ah, você recorrerá à Justiça não é? Sim, qual delas? O Supremo nada fez nem tem feito contra o Golpe. O Judiciário em sua maioria, também, não. Os Procuradores? No momento eles estão preocupados em ganhar mais do que os 66 mil mensais que já ganham. Polícia? Nem pensar para o desgosto não ser maior.

Você está frito, companheiro, e será alvo dos 6 anos sem lenço e sem documento, também...

Se quem gritou "Fora Dilma" ou "Prende o Lula" for afastado nessa, sinto pena, mas será um castigo e tanto...

Mas, a coisa não fica só por aí, não. Os primeiros alvos desse afastamento por 6 anos sem grana serão, sem dúvida alguma, as lideranças sindicais do Serviço Público. Quanto mais à esquerda mais na cabeça da lista, para ontem...

Mas, o passado não interessa agora. Temos que, todos, sem distinção, a favor ou contra Dilma de Lula, olhar para a frente, para o futuro. Isto nos mostra que, a hora é essa. Todos nós, de esquerda, de ultra esquerda, de centro. sociais democratas ou não, unirmo-nos contra o Golpe. Varrer os golpistas do cenário nacional, antes que morramos de fome, nós, nossos filhos, netos e seguintes. Ou antes que, por razões políticas morramos na cadeia, na tortura, na não sei mais lá o que.

A tarefa principal do momento é a construção de uma Frente de Esquerda, e para além dela, e junto com ela, uma Frente Ampla pela Democracia.

Não dá para esperar mais, companheiros. Essa MP já está em vigor e, claro, será transformada em lei por esse Congresso aí. Não tenham dúvida nenhuma. Portanto, todos à luta. Os trabalhadores e os aposentados precisam ocupar as praças e ruas deste país defendendo seus direitos, lutando por suas mais sentidas reivindicações!

Fonte: Blog do Zé Augusto

Comentários