ASTECA


Líder Sindical Dario Carneiro faleceu


Por muitos anos Dario Carneiro de Oliveira, vou liderança da Construção Civil e Mobiliário do ABC. Participou da Diretoria do Sindicato da Construção e do Mobiliário de São Bernardo e Diadema onde se destacou como um ativo dirigente, consciente de seus deveres para com o trabalhadores da categoria e do Brasil.

Além disso, outro traço que marcava sua personalidade era o de um companheiro muito honesto e responsável.

Nos últimos anos deixou a direção do Sindicato da Construção de São Bernardo e tornou-se assessor da Diretoria da CONTICOM-CUT, desde os seus primórdios onde marcou presença com uma atividade incansável na organização daquela organização sindical cutista.


Dario nasceu em Ichu, Bahia, no dia 19 de dezembro de 1954 e veio a falecer no sábado passado, dia 13 de maio de 2017, com pouco mais de 63 anos, portanto.

Enfrentava um câncer desde dezembro de 2015 e não conseguiu vencer a doença.

Em nosso último encontro, num almoço, falou que ao se aposentar compraria uma moto possante e viajaria pelo Brasil com sua esposa. Perguntei-lhe, brincando, se desejava reeditar Che Guevara. Ele riu e disse que não, pois seu périplo seria só pelo Brasil. Infelizmente tal viagem não saiu dos terrenos de seu sonho...

É uma pena o falecimento do Dario pois poderia prestar ainda imensos serviços à classe operária nesses momentos difíceis que a nação atravessa. 

Meu querido amigo não conseguiu esperar a chegada da luta.

Dario Carneiro de Oliveira, sempre presente!

José Augusto Azeredo
 

Fonte: Blog do Zé Augusto

Comentários