ASTECA


Direção do SNA homenageia mulher no 8 de março


Profissionais da aviação civil vão receber rosas e uma cartilha produzida pela FENTAC/CUT

Escrito por: Cláudia Fonseca | Ag. Amora • Publicado em: 07/03/2017 - 09:14 • Última modificação: 07/03/2017 - 09:19

Todo o trabalho realizado pelo SNA gira em torno da concepção de que a mulher deve ser valorizada pela sua luta todos os dias. Por isso, a busca desta entidade por melhorias nas condições de trabalho para as aeroviárias é constante. Algumas vitórias já foram alcançadas, como o direito à creche para crianças de até dois anos e extensão da licença maternidade de quatro para seis meses. As cláusulas 29 de 30 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) referentes a esses benefícios podem ser conferidas neste link.

Porém, ainda há muitas batalhas a serem travadas. Uma delas é o direito ao kit maquiagem, quando o uso desta for uma exigência da empresa. A reivindicação tem sido um dos carros chefes durante as negociações coletivas com as companhias aéreas.

A militância pelo direito da mulher deve ser uma construção diária, jamais esquecida. A comemoração do 8 de março só vem reforçar a necessidade de transformação social quando o tema somos nós, mulheres, e nosso direito à igualdade, seja no trabalho, na política ou mesmo dentro de nossas próprias casas.  

 

Assista a homenagem do SNA às mulheres guerreiras

https://www.youtube.com/watch?v=-Pc7ZaffytE

 

Fonte: INFORMATIVO CUT BRASIL

Comentários